Estudo Revela que 1 em cada 6 Estudantes em Benguela Considera-se Infeliz com a Vida

De acordo com um artigo científico publicado recentemente, 1 em cada 6 estudantes em Benguela considera-se infeliz com a vida.

Sentir-se bem com a vida é um factor commumente associado a níveis mais altos de saúde mental. De acordo com um artigo científico publicado recentemente, 1 em cada 6 estudantes em Benguela considera-se infeliz com a vida.

Interessados em saber se o facto de um estudante considerar-se feliz com a vida estaria associado ou não à (in)decisão vocacional dos estudantes, Gumbe e Alves (2025) realizaram um estudo em 2023, publicado apenas este ano, que contou com uma amostra de 912 estudantes de 7 escolas públicas, privadas e público-privadas, maioritariamente do género feminino (52,5%). Os resultados do estudo revelam que 17,4% dos estudantes da 9ª classe do município de Benguela consideram-se infelizes com a vida e que considera-se infeliz com a vida é um factor associado a maiores níveis de indecisão vocacional.

Estes resultados merecem a reflexão de toda a comunidade em geral, com particular atenção para os psicólogos no município.  

REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS

Gumbe, T., & Alves, P. (2025). (In)decisão vocacional – factores Pessoais e Sociais dos Estudantes de Benguela. Revista Multidisciplinar CEsP, 1–17. https://doi.org/10.5281/zenodo.17434664

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *